segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

26 de novembro de 2012

   Era madrugada do dia 26 de novembro de 2012, a dor me incomodava desde o dia anterior. Dor que já sentia há um mês mas que se tornara extremamente forte.
  Acordei minha esposa, fui pro banho e pedi que me levasse ao hospital pois já não aguentava mais.
Chegando ao hospital fui medicado e levado ao setor de radiologia para realizar uma tomografia de abdomem. Terminado o exame eu sai da sala e, pelo olhar de minha esposa e da médica radiologista, já soube que algo ruim estava acontecendo. Pediram que eu fosse imediatamente para a Ressonância Magnética fazer novo exame.
   Depois de alguns minutos na máquina, ao sair da sala, me deparo com cerca de 8 pessoas, a maioria médicos que eu conhecia. Olharam-me e disseram: volte para a Tomografia para fazer uma de tórax para sabermos se o pulmão esta comprometido. Foi aí que minha vida desmoronou.
   Sou médico formado em 2005, sabia que isso era muito ruim. Nunca imaginara que pudesse acontecer comigo mas estava lá passando pelo pior dos pesadelos possíveis.
   Depois dos exames fui para o quarto e então a frase do médico Hematologista que também fora chamado para me avaliar: Você tem uma massa de 14cm no abdomem, muito sugestiva de Linfoma mas temos que fazer biópsia para ter certeza do diagnóstico.
Estava dado início a minha batalha.

3 comentários:

  1. Gostei muito do Blog...gostei do título...gostei do que postou até agora. Parabéns pela iniciativa! Não sei se é a intenção primária mas os seus depoimentos e impressões podem ajudar muito a outros que passam pela mesma situação. Insista, há muita humanidade no que diz. Quanto a você, não tenho dúvidas, já está quase bom. Mais um pouquinho e a vida voltará à sua rotina diária...abçs.

    ResponderExcluir
  2. Vc eh um guerreiro...desde a sua infancia,conheco vc a pouco tempo,e soh posso dizer sobre o que convivi com vc e espero que a sua batalha nao seja somente diaria, mas sim anual e que se perdure por varios anos, na nossa companhia, no corre-corre da vida do centro cirurgico...espero vc de bracos abertos com todo carinho e amizade que posso lhe proporcionar( meio gay neh vei), estamos esperando PUFF !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriel! Formei com a Mari, acompanho notícias da família de vocês pelo facebook e vi quando a Renatinha postou sobre essa página e dei de cara com você na foto! Muuuita força e fé nesse momento, Deus é bom e com certeza fará com que você fique bom e sua família continue linda e cada vez mais forte!! Um beijão pra vocês 3!

    ResponderExcluir