segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Reações da quimioterapia

Após a 1a. quimio senti o que já era esperado: náuseas, sensação de ter sido atropelado e cansaço.
Passados 6 dias estava novo, não sentia mais nada e então comecei a enfrentar o pior dos desafios: cuidar da cabeça...
Caí na realidade, sabia que tinha câncer e que iria enfrentar chances reais de morrer. Enfrentaria a morte dia a dia. Como médico não pude deixar de pesquisar e de ter acesso a estatísticas de sobrevida, cura e remissão.
Tentei manter a mente longe de pensamentos ruins mas sempre havia aquele dia em que me deixava abalar. Evitava de chorar na frentes das pessoas que me ajudavam e usava a velha tática de chorar durante o banho. Tática de homem.
Comecei a ler livros de pessoas que venceram o câncer, me interessei por um onde ensinava a mudar a alimentação para ajudar a vencer e a prevenir o câncer.
Isso me ajudou muito.
Foi nessa época que descobri que tinha muitos amigos e que estavam me ajudando sem eu saber.

3 comentários:

  1. Eu pretendo viver para sempre, ou morrer tentando

    ResponderExcluir
  2. Amigo, meu pai tem 80 anos e esta com linfoma, os medicos disseram que ele não tem cura. E iriam fazer quimio paleativa. Hoje esta fazendo 06 dias da sua primeira quimio. Os 3 primeiros dias ele ficou otimo, mas agora esta sentindo muito cansaço, nauseas. Mas o que mais esta me preocupando é que ele treme muito...muito mesmo. E em tudo que li não tem estes sintomas após quimio. Vc saberia me dizer algo|?

    ResponderExcluir
  3. Td bem? eu tenho nauseas e muito cansaço. Sei que o Mabithera da tremores mas durante a infusao. Qual o tipo de linfoma dele? Sabe se esta usando Mabithera?

    ResponderExcluir